Fundo Paginas em agenda
sd sadas d saodaspd as das dasddi f d ifºsdf sdfç sdfidfds fds fsdfidsof sd fosd fsdfi sdif sF SD FPSD IFO SDIOF SD PF SDFDSPFO SDP F
sd sdsd s ds dsdsd s
sd sdsd s ds dsdsd s
sd sdsd s ds dsdsd s

22 Novembro 2017

IUJP

VIII Semana Solidária - Jantar Solidário

 

Formulário de Inscrições

19 Outubro 2017 a 21 Junho 2018

Sala D do Instituto Justiça e Paz

Grupo PDF

O projeto A Porta da Fé (PDF) do Instituto Universitário Justiça e Paz dá resposta à necessidade de anúncio e formação da fé, um artigo fundamental da missão do Justiça e Paz. A Porta da Fé está aberta a todos, universitários ou não, crentes ou não crentes.

O Grupo PDF, criado para a iniciação à fé cristã, permite um primeiro encontro e abraço da Boa Notícia de Jesus. Alguns membros do Grupo completam a sua Iniciação Cristã - Batismo, Confirmação e Eucaristia.

Este projeto, dinamizado por dois casais, contará com a colaboração do Pe. Rui Santiago cssr para o Curso Bíblico. A formação incluirá ainda a participação nas celebrações propostas.

Se pretendes integrar o Grupo PDF, para iniciação à fé cristã e/ou preparação para Batismo, Eucaristia, Confirmação, deves fazer a inscrição no link abaixo.

 

Página do PDF Formulário de Inscrições
Grupo PDF

18 Outubro 2017

Sótão do Justiça e Paz

Grupos de Jesus - sessão de apresentação

“Onde dois ou três se reunirem em meu nome, aí estarei Eu no meio deles”. Mt 18, 20


O que são?
Os "Grupos de Jesus" são uma proposta de caminho em conjunto, num processo de conversão, pessoal e em grupo, em Jesus, aprofundando, de forma simples, o Evangelho.
Juntos, queremos percorrer o caminho que nos leva a conhecer Jesus e enraizar verdadeiramente a nossa vida na Sua pessoa, na Sua mensagem e no Seu projeto, para a construção de um mundo mais humano.
Estes grupos nascem da convicção de que Jesus responde, ainda hoje, às perguntas, aos problemas, aos anseios e às necessidades mais profundas do ser humano.

Para quem?
Direcionado a Estudantes do Ensino Superior.

Quanto tempo e onde?
De outubro a maio de 15 em 15 dias. Pelas 21h30, no sótão do Instituto Universitário Justiça e Paz.

Se sentes que faz sentido participar e partilhar esta experiência, as inscrições já estão abertas!!


 


Partilha com os teus amigos! Formulário de Inscrições
Grupos de Jesus - sessão de apresentação

11 Setembro 2017 a 25 Junho 2018

Capela Justiça e Paz

Grupo de Meditação Cristã

O Grupo de Meditação Cristã Justiça e Paz reúne semanalmente para o exercício da Meditação. Os encontros acontecem às segundas-feiras, entre as 18h30 - 19h30, na Capela do Justiça e Paz, já a partir do dia 11 de setembro de 2017. Estando aberto à comunidade do ensino superior e à cidade de Coimbra, é um caminho de busca da "plenitude de vida".


Faça a sua inscrição no formulário que disponibilizamos em baixo.


Os alicerces da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã são os milhares de pequenos grupos que se encontram em casas de família, paróquias, escolas, prisões, hospitais, em pelo menos 100 países por todo o mundo. O encontro num grupo é uma parte importante da viagem da meditação. Primeiramente, o grupo é um lugar de aprendizagem, onde os princípios essenciais da meditação, tal como foram transmitidos por John Main e Laurence Freeman, são ensinados e a sua natureza cristã antiga e autêntica é reforçada. Além disso, a disposição do grupo transforma-o num local de boas-vindas e de acolhimento e num ambiente seguro para receber os estreantes.

De muitas maneiras diferentes, a meditação traz-nos de volta à vida dos primeiros cristãos, nos séculos iniciais da nossa era. John Main não redescobriu só a oração silenciosa, com o apoio de uma palavra de oração, nos escritos dessa época; até o ambiente em que os primeiros cristãos se encontravam para rezar é também semelhante ao que conhecemos: também eles se juntavam em pequenos grupos, em casas de família ou em locais de encontro.

"Estar plenamente vivo é experienciar a vida no poder de Jesus, viver as nossas vidas em união com Ele. Jesus convida-nos a esta plenitude de vida. Mas com o convite vem um desafio: “Se um homem se deixar perder por minha causa, ele encontrará o seu verdadeiro eu”. A meditação é um meio para nos perdermos a nós próprios. A atenção abnegada que damos à nossa palavra-oração é um meio para abrirmos plenamente a nossa consciência à consciência de Jesus, e ao abrirmo-nos assim, expandimo-nos para além das nossas limitações para a total liberdade do espírito, para o Amor de Deus." (John Main OSB, fundador da WCCM)

 

Formulário de Inscrições
Grupo de Meditação Cristã

Morada

 

 

Telefone

 

Email

Couraça de Lisboa, nº30
3000-434 Coimbra

 

239 822 483

 

iu.justicaepaz@gmail.com

Twitter
junta-te à conversa