Fundo Paginas Justiça e Paz
sd sadas d saodaspd as das dasddi f d ifºsdf sdfç sdfidfds fds fsdfidsof sd fosd fsdfi sdif sF SD FPSD IFO SDIOF SD PF SDFDSPFO SDP F
sd sdsd s ds dsdsd s
sd sdsd s ds dsdsd s
sd sdsd s ds dsdsd s

A Mudança no Mundo do Trabalho

A Mudança no Mundo do Trabalho

 

"A Mudança no Mundo do Trabalho" esteve em debate no passado dia 3 de dezembro de 2013, no Auditório do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, tendo como oradores principais os professores Jorge Leite e Bagão Félix, que refletiram sobre esta temática tão urgente e atual.

"A Mudança no Mundo do Trabalho" surge de uma ideia da Comissão Diocesana Justiça e Paz, abraçada desde início pelo Instituto Universitário Justiça e Paz no sentido de, dentro da missão das duas entidades, promover o debate, reflexão e promoção da Doutrina Social da Igreja.

A primeira concretização desta ideia aconteceu a 18 de junho, com um Fórum em que várias entidades se associaram, trazendo o seu contributo para o debate. Na continuidade deste, e em colaboração com o Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, promoveu-se agora uma conferência que, para além dos seus oradores principais, teve como moderador Abel Pinto, e ainda as intervenções de Mário Diogo, advogado e presidente do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, de Pe. Paulo Simões, diretor do Instituto Universitário Justiça e Paz e de Santos Cabral, juiz conselheiro e membro da Comissão Diocesana Justiça e Paz.

Após a participação dos conferencistas, houve tempo ainda para o debate, permitindo ao público a participação com questões ou ideias.

No final desta conferência e após a reflexão sobre as questões sociais deste mundo em mudança, ficou ainda patente a urgência de continuar a promover o combate às desigualdades e a necessidade de uma mudança realmente justa no mundo do trabalho.

ver vídeos

 

11 Dezembro 2013

 

 

 

Morada

 

 

Telefone

 

Email

Couraça de Lisboa, nº30
3000-434 Coimbra

 

239 822 483

 

iu.justicaepaz@gmail.com

Twitter
junta-te à conversa