Fundo Paginas Justiça e Paz
sd sadas d saodaspd as das dasddi f d ifºsdf sdfç sdfidfds fds fsdfidsof sd fosd fsdfi sdif sF SD FPSD IFO SDIOF SD PF SDFDSPFO SDP F
sd sdsd s ds dsdsd s
sd sdsd s ds dsdsd s
sd sdsd s ds dsdsd s

Bênção do Caloiro

Bênção do Caloiro

Bênção, na Sé Nova de Coimbra.

 

Caríssimo caloiro,

Acabas de chegar à cidade de Coimbra para uma nova etapa da tua vida, muito desejada ao longo dos últimos tempos marcados pelos sonhos da tua juventude. Felicito-te pelo trabalho, dedicação e persistência que te fizeram chegar a este momento, a todos os títulos promissor de um futuro de esperança bem alicerçada.

Em nome da Diocese de Coimbra e da Pastoral Universitária dou-te as boas vindas. Para além das muitas possibilidades que Coimbra e a sua prestigiada Universidade te oferecem para a construção do teu futuro, gostaria de te apresentar uma outra componente determinante para a edificação da tua pessoa: trata-se da caminhada na fé, porventura já iniciada na tua família e continuada na tua comunidade cristã, ou uma realidade talvez alheia ao teu percurso.

A tua passagem por Coimbra pode constituir uma oportunidade para aprofundares as inquietações espirituais comuns a toda a pessoa. Conscientes do lugar que tem a fé cristã no processo formativo de inúmeros jovens estudantes, estamos disponíveis para te propor alguns meios e caminhos para esse fim.

No total respeito pela tua liberdade e independentemente das tuas convicções e opções, oferecemos a nossa disponibilidade para o que precisares e abrimos com gosto as nossas portas para te acolher.

Com calorosos votos de sucesso académico e de um feliz tempo nesta diocese, saúda-te o bispo de Coimbra.

Virgílio Antunes

 

6 Outubro 2015

 

 

 

Morada

 

 

Telefone

 

Email

Couraça de Lisboa, nº30
3000-434 Coimbra

 

239 822 483

 

iu.justicaepaz@gmail.com

Twitter
junta-te à conversa